Falha de logon do serviço de perfil de usuário. Não é possível carregar o perfil de usuário.

Se você receber a mensagem ao lado ao tentar logar com um usuário novo, “Falha de logon do serviço de perfil de usuário. Não é possível carregar o perfil de usuário”, a solução é simples….


Solução: Abrir “Event Viewer” “Aplicativo” e localizar eventos (normalmente “Warning” – Fonte “User Profile General”) relacionados à falha na criação do perfil, conforme abaixo.


O aviso indica qual arquivo do perfil padrão não pode ser copiado para o novo perfil. Alterar as permissões no arquivo, incluindo permissão de “Controle Total” para “Todos”. Fazer logoff e tentar o logon novamente.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Falha de logon do serviço de perfil de usuário. Não é possível carregar o perfil de usuário.

  1. Flavio disse:

    Valeu pela dica!!!!

  2. Aquila disse:

    E como consigo entrar se não dá pra fazer logon?

  3. Marlon Carfi disse:

    Obrigado cara! Pela conta de Administrator eu liberei as permissões em cima da pasta conforme apareceu no Log do Event Viewer

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s