Erro 0x80040692 ao tentar fazer Scan pelo WSUS no SCCM

 

Cenário:

Mensagens de erro abaixo aparece no log “WUAHandler.log” do cliente do SCCM.

Unable to read existing WUA resultant policy. Error = 0x80070002.

Group policy settings were overwritten by a higher authority (Domain Controller) to: Server  and Policy NOT CONFIGURED

Failed to Add Update Source for WUAgent of type (2) and id ({E4FE651E-16C2-4802-8533-A0897455E798}). Error = 0x80040692.

 

Na Console do SCCM –> Status Message, aparece o erro:

Scan component (type=Microsoft Update) failed. A failure code of 1682 was returned.

 

Solução:

Provavelmente nenhuma ação é necessária. Esse erro acontece no primeiro Scan na máquina, quando a política local do cliente do SCCM pode ainda não ter sido efetivada. O erro desaparece e as próximas execuções funcionam perfeitamente.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Erro 0x80040692 ao tentar fazer Scan pelo WSUS no SCCM

  1. claitonzanette disse:

    Boa tarde Marcio!! tudo bem cara??
    olha só.. eu inclui um grupo do meu dominio (AD) no grupo “administradores” do meu servidor local (). Mesmo o meu servidor nao tendo rede, eu consigo logar com qualquer usuário que esta incluso neste grupo. Saberia me explicar como isso acontece? Valeu Professor!!

Deixe uma resposta

